💝12 de outubro - (INÉDITO)🎁

https://gettr.com/post/pdyaa11c83

12 de outubro

"O rico tem muitos amigos, mas o pobre até seus irmãos o detestam..." ( Provérbios de Salomão)

"...há amigos mais chegados que um irmão." ( Idem, Ib.)

➖➖➖

Talvez
Eu possa ser feliz
Desejando o bem sempre
(E seja a quem for...
Mesmo que minha pena
Cause alguma dor...)
Aos que desviam o caminho
Quando passam por mim
Ao longe!

Talvez eu possa ver no horizonte
Algum amor
Em tantas almas frias
- Que nunca pararam pra pensar
O quanto é curta  a vida -
(Olhando a mim mesmo talvez eu
Veja no outro a minha dor!)

Se quando o preço do insucesso
For a solidão dos que se amam
(Ou deveriam se amar...)
Melhor seria mais uma vez
Olhar o horizonte e refletir:

"Como é breve a nossa vida
Pra gastá-la ainda com algum rancor!"

Não!

Não sejamos algozes e nem vítimas...pois na vida sempre
Terá alguém acima de nós e abaixo...
Nunca seremos por certo o sultão ou o capacho,
                           Sempre!

...

Alguns de nós teremos sucesso em algo na vida e,
Em outra parte, algum fracasso...
Mas o que nos tornará melhores e mais humanos
É estender as mãos aos que estão por baixo,
E olhar com gratidão sempre - e nunca com inveja -
o favor imerecido de um irmão ou de um amigo
(Quiçá até de um desconhecido ou de um inimigo!)

Pois da vida o que se leva
é o que se deixa...
E o que temos é o que damos
E nunca o que se guarda ou o que julgamos nosso...


Emanoel Messias de Arruda
《 leonmessias@gmail.com 》



➖➖➖ As METADES de Osvaldo Montenegro

Comentários